Nada a perder 2 e as polêmicas das bilheterias. neste ano aconteceu a estreia de Nada a Perder 2, continuação do filme lançado pela Universal que fala sobre a vida do bispo Edir Macedo. O lançamento gerou uma enorme polêmica após informações de que os obreiros da igreja Universal do Reino de Deus estariam doando ingressos do filme nas portas dos cinemas.
De acordo com o site GOSPELMAIS a Universal espera que seu novo filme supere a bilheteria estourando em 12 milhões de ingressos, ultrapassando assim o atual campeão, Os Dez Mandamentos,sendo o filme nacional mais visto. Este obteve 11 milhões de ingressos vendidos e tratou se de um resumo da novela que leva o nome da emissora Record TV.
Os cinemas que exibiram A segunda parte do filme que é inspirado na trilogia escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro, tiveram suas salas esgotadas. Entretanto, segundo uma reportagem do site Uol foram vistos obreiros da Universal vendendo ingressos do filme nas portas dos cinemas após terminarem as seções. De acordo com o site, o filme está sendo exibido em mais de 800 salas em diversos cinemas pelo Brasil.
Segundo o Uol “A reportagem conseguiu adquirir um ingresso para a primeira sessão do dia, às 12h30, comprando com antecedência na internet. Já na noite de ontem, a menos de 24 horas da estreia, o site de venda de ingressos perdeu a conexão com o cinema de Itaquera. Mais cedo, no local, ainda foi possível comprar mais uma entrada para a sessão das 15h30, que tinha cerca de 12 lugares disponíveis, embora a sala não tenha operado com lotação máxima. As sessões de final da tarde e noite se esgotaram rapidamente”.
Em alguns casos só era possível ver o filme no dia seguinte, mas um entrevistador do site foi até um obreiro da igreja e conta que “Ao abordar um dos obreiros, que se identificou como fiel da Igreja Universal de Itaquera, a reportagem conseguiu mais um ingresso para a sessão das 18h. Sem se identificar, pessoas abordadas pela reportagem também confirmaram que conseguiram ingressos através da igreja”. De acordo com ele, os ingressos custariam em torno de 15,50R$ mas os obreiros estavam doando ingressos nos portões dos cinemas.